A vida das associações nunca foi fácil. Todas elas começam cheias de romantismo e de algum “Don Quixotismo”, querendo os seus promotores lutar contra todos os moinhos de vento e assim conquistar o coração das Dulcineias.
Contudo, cedo se descobre que a única companhia dos D. Quixotes é a própria solidão e a promessa de ajuda de todos os Sanchos Panças, é sol de pouca dura. A luta é solitária, os apoios escasseiam, tendo os carolas de contar apenas com eles próprios.
Nos momentos de crise, a audácia terá de assumir novas formas, e as associações terão de procurar novos paradigmas de intervenção que sejam diferentes na abordagem e interessantes na mensagem.
Doravante, iremos postar neste nosso site, artigos que reputamos de interesse, mesmo que já tenham sido impressos em papel (Jornais), como forma daqueles que, não tendo tido hipóteses de lê-los, possam, contudo, ajudar-nos a sobre eles, fazer novas abordagens. Também postaremos nossas actividades, realizadas e a realizar e contaremos com colaboração de todos, mesmo daqueles que, em relação a nós, queiram simplesmente destilar o azedo fel. Em relação a estes, a nossa promessa é de nunca replicar. Para quê?!
Contamos contigo, caro internauta de boa vontade na construção dessa relação que se pretende salutar, rumo a uma “Praia melhor, sempre”.
A Direcção da Pró-Praia