Friday, July 3, 2009

Pró Praia homenageia o escritor Arménio Vieira - Prémio Camões 2009

Fotografia: Abraão Vicente

A distinção do poeta Arménio Vieira com a atribuição do Prémio Camões 2009, engrandece toda a nação Cabo-verdiana e, de forma muito especial, a Cidade da Praia, por lhe ser filho dilecto e o primeiro a levar a bandeira de Cabo Verde ao mais alto patamar de reconhecimento literário pelo mundo lusófono.

A Pró Praia - Associação para o Desenvolvimento da Praia não pode deixar de manifestar o seu regozijo por toda a honra e distinção feita a um merecido filho praiense e, em gesto de parabenizar o galardoado, organiza, durante o mês de Julho em curso, um conjunto de actividades, homenageando o nosso ilustre poeta e ficcionista Arménio Vieira, nomeadamente:

(i) Entrega de uma carta dirigida à S.E. Primeiro Ministro de Cabo Verde, solicitando atribuiçõa de passaporte diplomático a Arménio Vieira;

(ii) Fixação de uma placa dourada na sede da Pró Praia - largo da Pracinha Escola Grande, com cerimónia formal marcada para o dia 4 de Julho, às 17h00, a ser presidido pela Edil da Praia, Dr. Ulisses Correia e Silva.

(iii) Cocktail ao Poeta Arménio Vieira com algumas Entidades e Escritores, no Restaurante Panorama, dia 4 de Julho

(iV) Actividades culturais e palestra

Por uma Praia melhor, sempre!

No comments: